Empresários de Évora com apoio para práticas sustentáveis e economia circular

Empresários de Évora com apoio para práticas sustentáveis e economia circular

Quarta-feira, 11 Novembro 2020
Alentejo

O Núcleo Empresarial da Região de Évora (NERE) recebeu hoje a sessão de encerramento do projeto “Alentejo Green Business Innovation”, mas o empresários vão poder continuar a desenvolver ações.

Em declarações à DianaFM, o presidente do NERE, Rui Espanha, fez um “muito positivo” e considerou o projeto “bastante interessante” para o setor.

“Foi um projeto bastante interessante desde que fomos desafiados pela entidade regionais que o patrocinam e achámos que traria mais valia, quer para os nossos empresários, como para a nossa associação”, afirmou.

Segundo o responsável, no âmbito do projeto, o NERE promoveu ações de sensibilização nos concelhos do Alentejo Central, para chegar “a todo o tecido empresarial” do território.

 

Questionado sobre a mudança de comportamentos dentro das empresas, Rui Espanha referiu que esse objetivo “tem vindo a ser conseguido”.

Os empresários têm agora “ferramentas, foi criada a plataforma e temos as aplicações” e todos “poderão aproveitar para melhorar o seu negócio e sistema de produção”, sublinhou.

Criado em 2018, o Alentejo Green Business Innovation pretende estimular a implementação práticas sustentáveis e de economia circular nas empresas de Évora.

Comments are closed.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com