São 988 os novos estudantes que ficaram colocados na Universidade de Évora na 1ª fase do Concurso Nacional de Acesso.
Mais de 90% das vagas foram preenchidas sendo que 21 dos 33 cursos disponibilizados ficaram completos. A média mais alta pertence ao curso de Medicina Veterinária. Arquitetura é o curso com menor procura. Apenas 2 alunos entraram para 20 vagas disponíveis.
A Universidade de Évora tem mais mais 103 novos estudantes que entraram através do Concurso Local de Acesso para a licenciatura em Música e 70 através do Concurso especial de ingresso para Estudantes Internacionais.
Quando comparados com o números do ano anterior, verificou-se um acréscimo de 5% nas licenciaturas e 20% nos Mestrados e Doutoramentos.
Em informação envidada à DianaFm, a Universidade de Évora prevê, que após a conclusão da 3.ª fase do concurso e das restantes vias de ingresso, a academia tenha cerca de 1700 novos estudantes.
Para a 2ª fase, que decorre entre 11 e 22 de setembro, a Universidade de Évora abre vagas para todos os cursos, distribuídas principalmente pelas licenciaturas: Arquitetura, Arquitetura Paisagista, Agronomia, Biotecnologia, Geografia, Geologia, Engenharia das Energias Renováveis, Engenharia Mecatrónica, Ciência e Tecnologia Animal, Ecologia e Ambiente, Química e Reabilitação Psicomotora.