Ensino: Mais de 90% de vagas preenchidas na Universidade de Évora

Ensino: Mais de 90% de vagas preenchidas na Universidade de Évora

Domingo, 10 Setembro 2017
Alentejo

São 988 os novos estudantes que ficaram colocados na Universidade de Évora na 1ª fase do Concurso Nacional de Acesso.
Mais de 90% das vagas foram preenchidas sendo que 21 dos 33 cursos disponibilizados ficaram completos. A média mais alta pertence ao curso de Medicina Veterinária. Arquitetura é o curso com menor procura. Apenas 2 alunos entraram para 20 vagas disponíveis.
A Universidade de Évora tem mais mais 103 novos estudantes que entraram através do Concurso Local de Acesso para a licenciatura em Música e 70 através do Concurso especial de ingresso para Estudantes Internacionais.
Quando comparados com o números do ano anterior, verificou-se um acréscimo de 5% nas licenciaturas e 20% nos Mestrados e Doutoramentos.
Em informação envidada à DianaFm, a Universidade de Évora prevê, que após a conclusão da 3.ª fase do concurso e das restantes vias de ingresso, a academia tenha cerca de 1700 novos estudantes.
Para a 2ª fase, que decorre entre 11 e 22 de setembro, a Universidade de Évora abre vagas para todos os cursos, distribuídas principalmente pelas licenciaturas: Arquitetura, Arquitetura Paisagista, Agronomia, Biotecnologia, Geografia, Geologia, Engenharia das Energias Renováveis, Engenharia Mecatrónica, Ciência e Tecnologia Animal, Ecologia e Ambiente, Química e Reabilitação Psicomotora.

Comments are closed.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com