Equipamentos, monumentos e sítios do Alentejo reabrem na segunda-feira

Equipamentos, monumentos e sítios do Alentejo reabrem na segunda-feira

Sábado, 16 Maio 2020
Alentejo

A Direção Regional de Cultura do Alentejo (DRCAlen) reabre, na segunda-feira, ao público os equipamentos culturais, monumentos e sítios arqueológicos que lhe estão afetos.

Foi criada uma linha gráfica de sinalética denominada “STOP COVID”, a instalar nos equipamentos culturais, com as regras que decorrem das normas do Plano de Contingência da DRCAlen e em conformidade com as indicações da Direção-Geral da Saúde (DGS) e da Secretária de Estado Adjunta e do Património Cultural.

Será obrigatório o uso de máscara para o acesso ou permanência nos equipamentos culturais, bem como na necessidade de se manter o distanciamento social recomendado de dois metros.

Entre os equipamentos que vão reabrir, encontram-se o Museu Regional de Beja – Rainha D. Leonor, a Casa de Burgos, a Igreja do Salvador, os castelos de Amieira do Tejo, Elvas e Viana do Alentejo, os Sítios Arqueológicos de S. Cucufate, Miróbriga e Torre de Palma, as igrejas de S. Francisco (Portalegre) e do Mosteiro de Santa Maria de Flor da Rosa, a Sé de Évora e a Torre do Castelo de Evoramonte.

Comments are closed.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com