Escola de Évora apresenta protótipos para combater alterações climáticas

Escola de Évora apresenta protótipos para combater alterações climáticas

Terça-feira, 10 Dezembro 2019
Alentejo

Na Escola Básica da Horta das Figueiras, alunos, professores e funcionários já escolheram como vai ser o novo pátio da escola.
O Pátio Verde tem por finalidade tornar este edifício mais amigo do ambiente tendo por finalidade o combate às alterações climáticas.
No topo do prédio já está colocado um protótipo com a vegetação que deverá ser utilizada. Esta intervenção visa a colocação de mais árvores e plantas no edifício e pátio da escola por forma a combater o calor no Verão e melhorar a qualidade do ar.
Os alunos e os Encarregados de Educação construíram, igualmente, ninhos para aves, que foram instalados nas árvores existentes no local.
Durante a Assembleia de Escola, que contou com a presença do Coordenador do Projeto Salustiano Torre Casado (CSIC) e José Fermoso (CARTIF), do representante da CIMAC Teresa Batista, do representante dos Docentes Carla Romanga, do representante dos Pais Ângela Barreto e do representante do pessoal não docente Ana Sofia Piteira, os alunos Lara Abelha e Rita Fernandes (1º Ano), Maria Do Carmo Coutinho e Maria Ana Matos (2º ano), Carlota, Matilde, João Afonso, Beatriz Almeida (3º ano), Sarah Barreto e Maria Casquinha (4º ano) fizeram as apresentações ao júri e plateia das propostas de cada turma, bem como os representantes dos pais, Patrícia Claudino e Ana Oliveira, que apresentaram uma proposta em forma de maquete.

Comments are closed.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com