A escola extensão do Centro Educativo Prof. Cadete Madeira, a mais antiga do concelho de Vendas Novas, foi alvo de obras de requalificação.
Os trabalhos, que decorreram durante o ano letivo anterior, tiveram um investimento total de quase 200 mil euros, cofinanciados em 146 mil euros pelo programa Alentejo 2020.
Segundo o município, as obras permitiram que a escola mais antiga do concelho fosse requalificada a tempo de receber os 86 alunos que a vão frequentar neste ano letivo.
As intervenções tiveram em conta a melhoria do desempenho térmico, acústico e de conforto interior do edifício, como a substituição de pavimentos e rodapés, dos tetos falsos, das portas e das padieiras.
Foram também implementadas algumas medidas ao nível da segurança, como a dotação de barras anti pânico nas portas exteriores e a de adaptação do edifício a utilizadores com mobilidade condicionada.
Toda a cobertura de telha cerâmica e fibrocimento foi substituída e reforçada a sua estrutura. Foi reformulado o sistema de águas pluviais do edificado e pátios exteriores e feita a pintura interior e exterior de todo o edifício.
No pátio, concretizou-se a pintura e marcação do campo de jogos, nas modalidades de basquetebol e futebol.