Instalação em Évora alerta para impacto da ação humana no planeta

Instalação em Évora alerta para impacto da ação humana no planeta

Segunda-feira, 16 Novembro 2020
Alentejo

Um conjunto de cinco esculturas do artista Gabriel Seixas compõe a instalação “Crucificação do Planeta Azul”, que pode ser apreciada, na Praça de Sertório, em Évora, até abril do próximo ano.

A mostra pretende lançar um alerta para as consequências da ação humana na sustentabilidade do planeta, nomeadamente em cinco temas: consumo de combustíveis fósseis, água potável, materiais utilizados nas construções, devastação das florestas e acumulação de plástico nos oceanos.

Os trabalhos são materializados em ferro e mármore da região, tendo sido embutidos outros materiais, com a iluminação no seu interior a ser feita através de lâmpadas LED azuis, simbolizando o “planeta azul”.

Gabriel Seixas nasceu no Fundão, em 1963, tendo frequentado o curso de Arte e Design. Iniciou o seu trabalho como escultor em 1989. Atualmente vive e trabalha no seu atelier e galeria em São Miguel de Machede, Évora.

Participou em diversas exposições individuais, coletivas, simpósios e bienais. Foi distinguido com 8 prémios na área das artes plásticas e encontra-se representado em coleções particulares em Portugal e no estrangeiro.

Comments are closed.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com