O Estrela de Vendas Novas foi punido com uma derrota no jogo com o Monte do Trigo, das meias-finais da Taça Dinis Vital em futebol, que foi interrompido quando um jogador agrediu o árbitro, apurou a DianaFM.
A decisão foi tomada, ontem à noite, pelo Conselho de Disciplina (CD) da Associação de Futebol de Évora (AFE), que aplicou o regulamento de disciplina.
Segundo o acórdão, a que a DianaFM teve acesso, além da derrota no jogo, o Estrela também foi condenado a pagar uma multa de 250 euros.
Contactada pela DianaFM, fonte da direção do Estrela indicou que o clube está a analisar o acórdão do CD e pondera recorrer da decisão.
Já o jogador Kaiã, que, entretanto, já deixou o Estrela, foi punido com seis meses de suspensão e o pagamento de uma multa de 250 euros.
Com esta decisão, o Monte do Trigo segue para a final da Taça Dinis Vital e defronta o Lusitano, no dia 21 deste mês, no Campo Estrela, em Évora.
Este jogo entre Monte do Trigo e Estrela de Vendas Novas, disputado a 16 de abril, foi interrompido aos 22 minutos quando Kaiã pontapeou o árbitro Carlos Roldão da Silva.
Quando o jogo foi interrompido, o Monte do Trigo vencia o Estrela por 1-0.
O árbitro foi assistido pelo massagista da equipa visitada e considerou que “não dispunha de condições físicas nem psicológicas para retomar o jogo”, pode ler-se no acórdão.