Estruturas culturais do Alentejo participam em encontro de mobilidade

Estruturas culturais do Alentejo participam em encontro de mobilidade

Domingo, 22 Setembro 2019
Alentejo

A Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central (CIMAC) levou cinco estruturas culturais do distrito a Marselha, França, para um encontro de mobilidade do setor.

A iniciativa, realizada em meados deste mês, foi organizada no âmbito do projeto Chebec.

Este encontro de mobilidade contou com a participação de 40 agentes culturais oriundos de França (Lyon e Marselha), Espanha (Barcelona, Valência e Sevilha), Itália (Bolonha e Roma), Bósnia Herzegovina (Sarajevo) e de Portugal (Évora).

A ação consistiu em workshops, conferências e mostras por parte dos beneficiários do projeto, sendo que a principal componente do evento foram as ações destinadas a colocar os beneficiários dos vários países em contacto uns com os outros com a finalidade de criarem propostas de projetos que promovam a sua internacionalização e o intercâmbio de experiências culturais e artísticas entre as regiões participantes.

As associações Alma d’Arame (Montemor-o-Novo), Eborae Mvsica (Évora) e Pó de Vir a Ser (Évora) e os projetos musicais SevenDixie (Évora) e Monda (Portel) foram os representantes do Alentejo Central.

Comments are closed.