Estudo em Mora identifica casos de covid-19 em fevereiro ou março

Estudo em Mora identifica casos de covid-19 em fevereiro ou março

Quarta-feira, 28 Outubro 2020
Alentejo

Os primeiros casos de covid-19 em Mora foram conhecidos em agosto, mas um estudo serológico mostra que já existiam infeções pelo novo coronavírus neste concelho em fevereiro e março.

Este estudo serológico em Mora, com resultados que ainda não são definitivos, está a ser feito pelo professor do Departamento de Biologia da Universidade de Évora (UÉ) Carlos Sinogas.

“Houve um surto” em Mora, em agosto, em que “62 pessoas foram infetadas”, mas em “finais de fevereiro e inícios de março infetaram-se meia dúzia de pessoas”, afirmou Carlos Sinogas, em entrevista à DianaFM.

Segundo o especialista, estas seis pessoas de Mora tinham anticorpos para o novo coronavírus SARS-CoV-2.

“Essas pessoas já foram infetadas no início de março ou fim de fevereiro, que é quando elas identificam os sintomas”, referiu.

Carlos Sinogas explicou ainda porque não foram então detetados esses casos de covid-19.

“Porque não se testou, não se juntaram todos na Casa do Povo a fazer testes, porque não houve a lógica de meter toda a gente em casa e infetar os familiares”, sublinhou.

O professor da UÉ Carlos Sinogas leciona na academia alentejana, entre outras, as disciplinas de Medicamentos de Biotecnologia, Engenharia Genética, Virologia, Imunologia e Microbiologia.

A entrevista pode ser ouvida hoje às 18:00 na rádio e posteriormente na Internet em dianafm.com.

Comments are closed.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com