1406 – Acesso às piscinas municipais

Crónica
Quinta-feira, 02 Maio 2019
1406 – Acesso às piscinas municipais
  • Na Estrada em Segurança

 

Depois de um belo Dia do Trabalhador, em que muitos trabalhadores optaram por ir ver como estavam algumas das nossas praias, e eventualmente experimentar a temperatura da água do mar, aqui estamos novamente com a nossa crónica diária.
E hoje, já que falamos em praia e em mar, lembrei-me das nossas piscinas, que segundo julgo, estão a ter algumas pequenas obras de manutenção, que bastante falta lhe fazem, e julgo que também o Parque de Merendas irá brevemente ter obras, porque está mesmo a precisar.
Estive lá há poucos dias, e deparei-me no exterior, com uma situação muito delicada e carece de ser muito rapidamente intervencionada.
Depois de estacionar o carro num pequeno estacionamento a seguir às piscinas, do lado esquerdo quando se sobe, saio do carro e começo a andar junto a uma linha desenhada em basalto, delimitadora da estrada, alguém busina nas minhas costas e eu verifico que sem saber estou no meio da estrada.
Sem querer, estou no meio de uma armadilha, perigosa e que devia ser motivo de estudo rapidamente para que não aconteça um atropelamento grave naquele local.
Estou disposto a acompanhar os técnicos da Câmara para localmente poder explicar o quero dizer, no sentido de criar ali uma solução que integre zonas de mobilidade segura para peões e ciclistas, junto de um local onde há muitas crianças.

Até amanhã