Um texto da Maria Antónia Zacarias no Diário de Sul de ontem, faz eco de um problema antigo na nossa cidade, que é o problema do estacionamento abusivo e de condutas pouco cívicas de alguns condutores, que resultam em problemas graves de trânsito e em atropelamentos em passadeiras, como foi o caso acorrido na semana passada na Escola Básica Conde de Vilalva.
Agora que infelizmente houve um atropelamento, já parece haver unanimidade de um conjunto alargado de instituições para que se encontre uma solução para este problema e para o problema de todas as escolas desta cidade e da maioria das escolas do país.
E de entre estas instituições que terão que ser envolvidas na resolução deste problema, todas têm um papel muito importante, mas permitimo-nos dizer que a Associação de Pais tem um papel muito especial.
E porquê?
Porque infelizmente, uma solução real, como vimos defendendo há muitos anos, e continuamos a acreditar nela, passa por uma verdadeira mudança de paradigma no que diz respeito ao acesso às escolas e que passa por coisas tão simples como:
Esta mudança depende principalmente dos pais.
Até amanhã