1432 – A CARRIS vai ter autocarros com emissões zero

Crónica GARE
Sexta-feira, 07 Junho 2019
1432 – A CARRIS vai ter autocarros com emissões zero
  • Na Estrada em Segurança


 
A GARE gosta muito mais de dar boas notícias do que más notícias.
Por isso queremos mostrar a nossa satisfação pelo anúncio da Carris que diz esperar estrear a sua primeira carreira de autocarros totalmente livre de emissões de carbono ainda este ano.
“É intenção da Carris aproveitar a chegada dos autocarros elétricos a partir do verão para lançar, ainda este ano, a primeira carreira emissões zero“, revelou Tiago Farias, presidente da empresa, em conversa com o ECO.
“Este ano vamos ter autocarros 100% elétricos na rua a tempo inteiro”, disse o responsável, detalhando que ainda não há qualquer decisão sobre qual será a rota em que a transportadora se vai estrear nas emissões zero, mas que este é um objetivo para cumprir. “Deve ser alinhado com o município, mas gostava de ainda em 2019 inaugurar uma carreira ‘emissões zero’.
A Carris tem de ter, e vai ter, os meios para o fazer.”
A transportadora lisboeta lançou um concurso para a aquisição de 15 autocarros elétricos em abril do ano passado, com um preço base de 11,7 milhões de euros.
Em causa estão “15 autocarros standard elétricos, para serviço público urbano de transporte de passageiros, estação de carregamento elétrico e serviços de manutenção”.
A estação de carregamento já foi criada na Pontinha, explicou Tiago Farias, e a empresa estima começar a receber estes veículos durante o verão.
E no resto do país, pergunto eu?

 

Bom fim de semana

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com