1433 – A diferença entre o morrer e o salvar vidas

Crónica GARE
Terça-feira, 11 Junho 2019
1433 – A diferença entre o morrer e o salvar vidas
  • Na Estrada em Segurança

 

Na passada semana, a ANCIA – Associação Nacional dos Centros de Inspeção Automóvel, realizou em Cascais uma convenção subordinada ao tema Uma segurança Rodoviária para todos, onde foi possível ouvir numa primeira sessão, diversas intervenções muito interessantes sobre o problema das inspeções técnicas aos tratores agrícolas, às máquinas industriais e aos veículos de 2 e 3 rodas em Portugal e em Espanha.
Estivemos presentes, e gostava de deixar aqui algumas notas que considero deveras elucidativas da diferença entre o que se diz e o que se faz.
No que diz respeito às inspeções aos motociclos, os nossos governantes andam a dizer há 3 anos que é preciso começar a fazê-las, e a ANCIA diz que há 3 anos que têm todos os equipamentos montados e testados em todos os Centros de Inspeção do País.
Em Portugal ainda não ouvimos ninguém do governo a falar da necessidade de começar a fazer também inspeções técnicas a tratores, a veículo motorizados de 2 e 3 rodas e às máquinas industriais.
Em Espanha, há muito tempo que se fazem inspeções aos motociclos, a tratores e veículos motorizados de 2 e 3 rodas, bem como a máquinas industriais com gruas e outras.
Para muitas destas inspeções em Espanha, são usadas unidades móveis que se deslocam às aldeias e às quintas para inspecionar os ciclomotores ou os tratores.
A diferença entre o dizer e o fazer ou entre o morrer e o salvar vidas.

Até amanhã

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com