1448 – PSD questiona Ministro

Crónica GARE
Terça-feira, 09 Julho 2019
1448 – PSD questiona Ministro
  • Na Estrada em Segurança

Ouvi na Rádio Diana que o senhor deputado do PSD António Silva, teria questionado o Senhor Ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, sobre o problema da sinistralidade rodoviária no Alentejo, questionando-o sobre as medidas que deviam ser tomadas e ainda não foram.
Espero que o senhor deputado seja bem sucedido, e que divulgue a resposta do senhor ministro, porque a GARE, gostaria muito de a conhecer.
Este governo esqueceu completamente o gravíssimo problema da sinistralidade rodoviária em Portugal, que se agrava a cada dia desde 2016, embora se teime em dizer que não.
Não há medidas, não há respostas às associações, mas os partidos políticos também não têm cumprido o seu papel na Assembleia da República, porque têm sistematicamente ignorado o problema, não questionando o governo.
Tomar medidas, não é estabelecer plataformas para lançamento de campanhas do tipo Estrada e Consequência, com a Santa Casa de Misericórdia de Lisboa.
Não tenho nada contra as campanhas de sensibilização nem contra a Santa Casa de Misericórdia de Lisboa, e até acho devia haver mais campanhas destas.
Mas além das campanhas, o país precisa de medidas concretas, na área da velocidade, na área do álcool, na área da fiscalização, na área da inspeção dos veículos, na área da mobilidade, etc., etc..
Vamos ser honestos!

 

Até amanhã.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com