1475 – Novo ministro – Novas políticas?

Crónica GARE
Quinta-feira, 17 Outubro 2019
1475 – Novo ministro – Novas políticas?
  • Na Estrada em Segurança

 

As eleições legislativas realizaram-se a 6 de Outubro, o Primeiro Ministro foi indigitado, já foi apresentado o novo Governo, que em breve tomará posse.
Na Administração Interna, o ministro volta a ser Eduardo Cabrita, mas ainda não conhecemos quem serão os seus Secretários de Estado.
Parece que tudo vai ficar na mesma, assim o indicam as últimas declarações de Eduardo Cabrita.
No dia 14 defende que terá que haver um aprofundamento das conexões entre a Administração Interna e a Defesa Nacional.
No 15 declarou considerar que o combate à imigração ilegal e ao tráfico de seres humanos deve ser uma prioridade absoluta das políticas nacionais.
Não me permito fazer quaisquer considerações acerca da pertinência destes objetivos defendidos recentemente pelo senhor ministro da Administração Interna.
Mas permito-me, isso sim, lembrá-lo, que o combate à sinistralidade rodoviária nas estradas portuguesas, a implementação em todo o país de orientações para uma mobilidade saudável, a assunção inequívoca de uma visão zero vítimas, também têm que ser assumidos urgentemente como prioridades absolutas do país.
É preciso quebrar o tabu que se instalou nos responsáveis políticos deste país desde há alguns anos. É preciso e urgente voltar a falar do problema da sinistralidade rodoviária, que continua a fazer tantas vítimas mortais.

Até amanhã!

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com