1496 – ALENTEJO MAIS SAÚDE

Crónica GARE
Quinta-feira, 21 Novembro 2019
1496 – ALENTEJO MAIS SAÚDE
  • Na Estrada em Segurança

 

Ontem, a GARE participou na escola Secundária D. Manuel I de Beja, num sessão integrada no Alentejo Mais Saúde dedicada aos Comportamentos Aditivos e Dependências e contou ainda com a participação de Teresa Tavares, professora desta Escola e que é co-autora do estudo “Caracterização do consumo de Álcool entre os Escolares do Distrito de Beja, e a participação de Isabel Estevão, psicóloga no Cento de Respostas Integradas do Baixo Alentejo.
Intervieram ainda a Comunidade Terapêutica Horta Nova de Beja.
Falo deste assunto aqui hoje por 2 motivos, que considero de grande relevância.
O primeiro tem a ver com o facto de o Alentejo Mais Saúde ser um iniciativa que resulta da concretização de uma acção do Orçamento Participativo de Portugal para o Alentejo.
Um médico de nome João Figueira propôs que se fizessem um conjunto de conferências sobre Saúde. Esta iniciativa foi apoiada e votada pelos portugueses que assim o entenderam.
Teve um número de votos suficientes para que fosse aprovada, a Direção Geral dos Estabelecimentos Escolares encarregou-se do seu acompanhamento e gestão e empresa Creative Tag encarregou-se de fazer a sua execução.
Afinal os portugueses também podem participar na forma como se gasta algum do dinheiro de todos nós.
O segundo aspecto que quero realçar tem a ver com esta sessão nesta escola. A GARE está muito grata pela forma como foi recebida. Muitos professores e mais de 200 alunos.
As nossa escolas, os nossos professores e os nossos alunos são espetaculares.
Até amanhã

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com