1501 – Pela positiva

Crónica GARE
Quinta-feira, 28 Novembro 2019
1501 – Pela positiva
  • Na Estrada em Segurança

 

Depois da Crónica 1500, que foi para o ar ontem, hoje continuamos esta tarefa a que nos fomos habituando diariamente há já vários anos.
Hoje apetece-me ser positivo, o que nem sempre consigo ser porque aquilo que me rodeia na área da segurança não me dá grandes motivações para o ser.
Mas hoje vou referir 2 situações que me agradaram, mais pelo significado do gesto do que pelo que dele vier a resultar.
O primeiro tem ver com a facto de o Presidente da Câmara de Évora, Carlos Pinto de Sá e a Vereadora Sara Fernandes terem aceite ouvir a apresentação do nosso projeto Generation Europe, um projeto no âmbito do Programa Erasmus Mais, onde estamos integrados com muitas associações de muitos países, no Conselho Municipal de Juventude de Évora.
Somos neste projeto 30 entidades de 15 países, e ainda recentemente fizemos um Encontro Internacional em Évora com cerca de 40 jovens de 3 países.
Por outro lado, a União de Freguesias da Malagueira e da Horta das Figueiras convidou-nos, e a muitas outras associações, a apresentar propostas, sugestões e ideias para Plano e Orçamento para 2020.
Pensamos que é uma ideia, que além de ser simpática, devia ser ser a forma como o poder local se deveria relacionar com os fregueses.
Claro que nós iremos, com muito gosto, responder, como todos os cidadãos o deverão fazer.
E ficaremos serenamente a aguardar.
Até amanhã!

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com