1511 – O Alcokart no Algarve

Crónica GARE
Quinta-feira, 12 Dezembro 2019
1511 – O Alcokart no Algarve
  • Na Estrada em Segurança

 

A GARE está no Algarve, mais concretamente em Vila Real de Santo António, pelo segundo dia.
Não, não viemos fazer férias de inverno. Viemos ao Agrupamento de Escolas de Vila Real de Santo António, com o nosso Alcokart.
Ontem estivemos na escola Secundária, com cerca de 80 alunos, e hoje vamos estar na escola Infante D. Fernando, com cerca de 50 alunos todos do nono ano.
Aproveitando o curriculum de Fisico-Quimica, que trata das questões dos movimentos e das forças, aproveitamos para falar tempos de reação, tempos de travagem e de tempos de paragem e influências do álcool e das substâncias psicoativas no nosso organismo e portanto na condução, atendendo a que estes jovens serão qualquer dia futuros condutores.
Depois da teoria vem a parte prática com o Alcokart, os óculos Alcovision e os jogos da distração, que os jovens que estiveram connosco não esquecerão tão cedo.
Estamos disponíveis para ir a qualquer parte de país, como sempre estivemos, e acreditamos que professores e alunos gostarão do tempo que passarem connosco.
Acreditamos também que, por estes alunos e por estes professores, pode passar uma mensagem perfeitamente vital, que seja ouvida por familiares e amigos.
Continuamos a acreditar que a prevenção é a única forma eficaz de prevenir o desastre, e a educação para a cidadania é a melhor maneira de fazer prevenção com crianças e com jovens.

Até amanhã … e se conduzir não beba.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com