1537 – Salvem as nossas crianças

Crónica GARE
Terça-feira, 04 Fevereiro 2020
1537 – Salvem as nossas crianças
  • Na Estrada em Segurança

 

No dia 4 de Fevereiro de 2019, vários órgãos de comunicação social, divulgavam em grandes parangonas que, só no mês de Janeiro de 2019, tinham acontecido 10 931 desastres na nossas estradas, que tinham dado origem a 44 vítimas mortais, só no mês de Janeiro de 2019, o pior resultado desde 2016.

Em Janeiro de 2020, nada se sabe, porque este ano a ANSR ainda não publicou quaisquer resultados, e também ainda não respondeu aos emails que a GARE tem enviado a perguntar o que se passa.

Como em tempos passados de má memória, população desinformada não refila, e portanto, o povo não precisa de estar informado.

Será que é isto? Voltaremos a falar deste assunto.

Mas, e na cidade de Évora?

Na semana passada voltou a haver um atropelamento na Estrada das Alcaçovas, felizmente sem grandes consequências, mas podia ter havido.

Aquele troço da Estrada das Alcaçovas, para onde estão viradas as entradas do Complexo Desportivo de Évora e do Lusitano de Évora, é um perigo, desde há muito tempo denunciado por muitos pais, pois os automóveis circulam aí a grandes velocidades, as passadeiras não se vêm.

Sr. Presidente, Pinto de Sá, até melhor solução, lombas de borracha, baratas e fáceis de montar, em diversos sítios naquele troço, poderiam evitar uma desgraça.

Até amanhã!

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com