Todos recordam o brutal desastre ocorrido no final de Outubro, em que morreram 3 jovens e outros 3 ficaram feridos.
As circunstâncias em que o desastre ocorreu, também são conhecidas, e infelizmente, muito semelhantes a muitas outras, que teimam em acontecer nas estradas portuguesas e que continuam a dar origem à morte de muitos portugueses.
A gravidade deste desastre precisa de ser recordada, para que todos nós assumamos, definitivamente, que quando conduzimos um automóvel ou outro veículo do mesmo tipo, o nosso sangue tem que estar liberto de substâncias como o álcool ou outras drogas.
A gravidade deste desastre roubou a vida a 3 jovens que deixaram famílias destroçadas e muitos amigos e colegas, com saudades deles e sem poderem com eles voltar a conviver, e por isso, também eles devem recordar este desastre, para que tudo façam para que se evitem situações semelhantes.
Por todas estas razões, e por muitas outras que poderíamos aqui acrescentar, durante muitos minutos, a partir de hoje, vai ser iniciada a pintura de um grande mural, que recordando este desastre e as suas vítimas, apelará à prevenção e à segurança rodoviária.
É uma iniciativa do nosso artista Le Funky, apoiada pela Câmara Municipal de Évora, pela Infraestruturas de Portugal, pela GARE e pelo CRI Alentejo.
Atenção aos condicionamentos de trânsito, na passagem inferior da ferrovia, junto à Estação de Évora. Muito cuidado!
Sejam felizes hoje e amanhã e depois, sempre, em segurança.
Até amanhã!