Dizia-se antigamente, e hoje continua-se a dizer, no dia de Carnaval ninguém leva a mal.
Claro que ninguém leva a mal, as brincadeiras de Carnaval, pois servem para nos libertar um pouco do muito stress, que muitos vamos acumulando, devido a imensas coisas que nos vão sucedendo no nosso dia a dia.
A que propósito vem isto?
Vem a propósito daquilo que nos pode acontecer no Carnaval, mas que não tem nada a ver com o Carnaval, e que nos parece mesmo muito mal.
Querem um exemplo? Tenho um aqui mesmo, debaixo dos meu dedos. Não, não é no computador onde estou a escrever, mas tem a ver com importância incomensuravelmente grande da tecnologia.
Antigamente, no tempo do papel, nós escrevíamos, dizíamos aquilo que queríamos dizer, até melhorámos a escrita, substituindo algumas palavras por outras que nos pareciam melhores, e depois quando estava a nosso gosto, fazia-se uma impressão num papel e mandava-se, por um qualquer meio, para um destinatário previamente definido.
Hoje, não é assim. Para qualquer assunto, inscreves-te numa plataforma, crias um nome de utilizador e uma palavra-passe, e tens uma enormidade de tempo, por exemplo 288 horas, para preencher um formulário para te candidatares a qualquer coisa, desde um empréstimo bancário a um concurso para professor de desenho industrial na Tailândia.
E se os minutos antes do tempo terminar, aparece uma mensagem a dizer, erro na aplicação, volte mais tarde?
Sejam Felizes. Bom Carnaval!