1556 – Ainda a segunda circular

Crónica GARE
Terça-feira, 10 Março 2020
1556 – Ainda a segunda circular
  • Na Estrada em Segurança

 

Não posso deixar de referir um texto publicado no facebook, pelo meu amigo e Secretário Geral da Estrada Viva, Mário Alves, a propósito de um texto de Paulo Chaves Alves, publicado no Observador, e que eu próprio já citei e que  hoje vou voltar a citar.

O aumento do números de acidentes e feridos graves em 2019 mostram que as medidas tomadas até agora não são suficientes.

Nas nossas estradas continua a imperar o nacional-porreirismo, ou a indiferença e condescendência institucionalizadas.

Esta epidemia tem de ser combatida de forma eficaz e já se percebeu que a consciencialização dos atuais condutores, só por si, não chega.

Tem de existir uma ação política para evitar que no próximo ano, e no outro, e nos outros seguintes continuem a morrer centenas de pessoas em acidentes e atropelamentos.

O Estado não tem de estar em todo o lado, mas tem de estar onde é preciso, garantindo a liberdade de circulação em segurança e o respeito pelo Estado de Direito.”

Na madrugada do dia 21 de fevereiro, morreram na Segunda Circular, em Lisboa, três pessoas, que viajavam juntas num veículo em excesso de velocidade, num acidente muito aparatoso, que derrubou postes e deixou a estrada pejada de destroços macabros.

Uma tragédia desta magnitude levaria a supor uma reação em peso da sociedade. Mas será mesmo assim?

Mas a sociedade civil não tem mostrado grande interesse por esta epidemia e não a brinda com audiências nem visualizações nas redes sociais, exceto nas épocas festivas ou nos acidentes extremos como este.

Fim de citação. Até amanhã !

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com