1562 – Distanciamento social hoje

Crónica GARE
Quarta-feira, 18 Março 2020
1562 – Distanciamento social hoje
  • Na Estrada em Segurança

 

O distanciamento social, o encerramento das escolas, o teletrabalho, a quarentena ou o isolamento voluntário ou obrigatório, e outras situações incómodas, mas que temos que respeitar, propostas pelas autoridades nacionais de saúde, por causa do novo corona vírus e da doença covid19, têm um lado muito interessante, e que hoje tive oportunidade de constatar.

Estamos em 2020, princípio do sec. XXI, o sec XX ficou lá para trás há apenas 20 anitos.

Hoje há uma quantidade enorme de plataformas de videoconferência e de webconferência, disponível para computadores, tablets ou smartfones, que qualquer cidadão pode discutir qualquer assunto que lhe interesse com mais 2 ou 3 ou 20 outros cidadãos em qualquer parte do mundo, basta estarem ligados à internet.

Qualquer professor, pode estar em contacto com grupos de alunos, para discutir um projecto, tirar dúvidas, fazer propostas de trabalho.

Qualquer cidadão pode diariamente estar em contacto com a família do outro lado do mundo, saber como estão, como se sentem.

Além disso, há grandes artistas que se organizam para dar aos seus fãs, concertos através das redes sociais.

De facto, hoje felizmente, o isolamento social, já não é aquilo que era há alguns anos atrás.

Dir-me-ão que ainda nem todos os portugueses têm acesso a estas benfeitorias das novas tecnologias da educação.

De facto isso é verdade, particularmente para uma camada da população mais envelhecida, assim como é verdade que todos nós gostamos muito mais de estar ao lado dos outros e poder abraçá-los e beijá-los se nos apetecer.

Porem isto já é uma grande grande ajuda.

Até amanhã !

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com