1563 – Dia do pai

Crónica GARE
Quinta-feira, 19 Março 2020
1563 – Dia do pai
  • Na Estrada em Segurança

 

Hoje 19 de Março, é o dia em que tradicionalmente se celebra o Dia do Pai, que coincide na tradição católica com o dia de São José, santo popular da igreja católica, marido de Santa Maria e o pai na terra de Jesus Cristo.

Infelizmente, hoje não vai ser possível celebrar este dia tão popular nas nossas famílias, da mesma forma a que nos acostumamos em anos anteriores, pois há condicionalismos que não devemos esquecer, devido ao grave período que atravessamos, devido ao novo coronavírus.

Mas, não há condicionalismos que impeçam os filhos de dizer aos pais aquilo que todos os pais querem ouvir dos filhos que estes os amam, e hoje há muitas formas de fazer chegar estas mensagens.

Quando, alguns de nós, já não têm pais vivos, esses são os verdadeiros e únicos impedimentos ao estabelecimento das relações entre as pessoas e obviamente as relações familiares.

Quando, alguns de nós, já não têm os filhos vivos, esses são os impedimentos que ninguém quer ter.

E quando estas situações acontecem, porque nestas famílias, houve alguma vez uma situação trágica, talvez um sinistro rodoviário, aí existe um impedimento contra natura.

E continuam a ser cerca de 600 mortes por ano, pais e mães, filhos e filhas, irmãos e irmãs, sobrinhos e sobrinhas.

Sem declarações de estados calamidade pública ou estados de emergência, sem restrições de qualquer espécie.

Feliz dia do pai se puderem.

 

Até amanhã !

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com