1577 – Nova etapa

Crónica GARE
Terça-feira, 19 Maio 2020
1577 – Nova etapa
  • Na Estrada em Segurança

 

Como todos sabemos, esta segunda feira começou uma nova fase de desconfinamento.

São as escolas que abriram à lecionação do 11º e 12º anos em regime presencial, são os restaurantes e os cafés, embora com restrições, são os museus etc. etc.

Ontem tive necessidade de andar pela cidade e de ir a vários locais e estabelecimentos e verifiquei que tudo parece estar a processar-se de forma perfeitamente organizada e demonstrando que a generalidade da sociedade portuguesa está a ter um comportamento adequado com as restrições sugeridas pelas autoridades de saúde portuguesas.

Sim, parece que ainda foram poucos alunos à escola ontem, mas os outros que faltaram ao verem que tudo está bem, vão também começar a ir à escola ver os colegas e os professores.

Sim, ainda há poucos restaurantes abertos, mas a pouco e pouco eles vão abrindo, mantendo as mesas de modo a haver um afastamento físico dos clientes.

Sim, as esplanadas que abriram, aquelas que eu vi, quanto ao afastamento físico dos clientes, era a rebaldaria completa. Talvez as que eu não vi, estivessem melhores.

Os números que diariamente nos são comunicados pelas autoridades, relativamente à COVID 19, dão-nos esperanças, mas não nos dão certezas, e por isso, como diz o povo, todo o cuidado é pouco.

Lave as mãos várias vezes, desinfete as mãos se mexer em objetos usados por outros, use máscara quando vai a qualquer estabelecimento.

Até amanhã!

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com