1590 – Plano de Mobilidade de Évora

Crónica GARE
Terça-feira, 09 Junho 2020
1590 – Plano de Mobilidade de Évora
  • Na Estrada em Segurança

 

Na reunião pública de 3 de Junho de 2020 a Câmara Municipal de Évora, através do Vereador Alexandre Varela (CDU) deu conta do início dos trabalhos do Plano de Mobilidade, que referiu, que um grupo de trabalho elaborará o Plano de Mobilidade de Évora nos próximos 12 meses.

Será feito um levantamento exaustivo da situação atual e a ideia é criar um plano que promova a mobilidade urbana dentro dos pressupostos da sustentabilidade ambiental.

A emissão de gases com efeito de estufa, os modos suaves de mobilidade e as preocupações com acessibilidades são algumas das principais incidências deste trabalho.

A componente participativa também é fulcral no processo, pelo que em breve será divulgada a forma de permitir à população o envolvimento através do envio das suas opiniões e sugestões.

O Vereador Alexandre Varela, acrescenta ainda que este grupo de trabalho formado, é liderado pela empresa mpt® Mobilidade e Planeamento do Território, Lda., cujo trabalho nesta área pode conhecer melhor no site da referida empresa.

A GARE, há muito que entende que o Plano de Mobilidade de Évora já devia estar pensado desde há vários anos, e por isso fica agradada com o facto de se estarem a criar condições para que isso venha a acontecer dentro de 12 meses.

Não entendemos porque não se tratam estes assuntos com a clareza que merecem, e por isso não entendemos porque razão se diz que se cria um grupo de trabalho liderado por uma empresa para fazer este trabalho.

Uma empresa presta serviços a uma autarquia por contrato. Esta empresa, que tem credenciais no mercado, faz um estudo e apresenta um Plano de Mobilidade, que depois será discutido pelos eborenses, assim o esperamos, e aprovado e concretizado ou não.

 

Até amanhã!

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com