1599 – Higienização do veículo em tempos de coronavírus

Crónica GARE
Quinta-feira, 25 Junho 2020
1599 – Higienização do veículo em tempos de coronavírus
  • Na Estrada em Segurança

 

Bom dia …

O carro é neste momento um dos meios de transporte mais seguros. Mas ainda assim, é preciso ter cuidados adicionais: a higienização do carro é fundamental para evitar a propagação e contágio do novo coronavírus (Covid-19).

Ficar em casa é a postura mais segura neste momento, mas isso nem sempre é possível.

O automóvel próprio surge assim como a alternativa para as deslocações necessárias.

Mas, ainda assim, usar o carro não está isento de riscos. A higienização do carro é tão importante como qualquer outro aspeto neste período em que o inimigo n.º 1 tem um nome: Covid-19. É por isso que partilhamos aqui algumas dicas para tornares o seu carro mais seguro.

Um dos hábitos mais importantes é relativamente fácil de cumprir. Antes de entrar no carro e depois de sair deve sempre lavar as mãos ou utilizar desinfetante.

organização Consumer Reports aconselha o uso de alguns dos produtos de limpeza que muito provavelmente já possuis em casa — um fator muito importante nesta fase.

Muitos dos produtos de limpeza que matam o novo coronavírus nas superfícies domésticas também pode ter o mesmo efeito no teu carro, sem danificar os plásticos ou outras superfícies interiores.

Quase todas as superfícies e materiais de um veículo podem ser higienizadas com álcool isopropílico, afirma um dos responsáveis de um dos maiores fornecedor mundial de peças para interior de automóveis.

As soluções alcoólicas que contêm pelo menos 70% de álcool são eficazes contra o coronavírus.

Também a lavagem vigorosa com água e sabão também pode destruir o coronavírus. O Covid-19 tem um envelope protetor, a destruição dessa camada protetora poderá ajudar a destruir o vírus.

Na higienização do carro as partes que merecem mais atenção são sem dúvida aquelas que estão mais expostas ao contacto humano: volante, caixa de velocidades, travão de mão, puxadores das portas, sistema de infotainment, rádio, apoio de braços, hastes na coluna de direção.

No exterior, há zonas que estão igualmente sujeitas a maior contacto. Vidros, puxadores das portas e do porta-bagagens, e claro, o bocal de enchimento do depósito ou do carregamento das baterias.

Estas são, sem dúvida, as zonas do veículo que merecem mais atenção.

Se puder deixe as portas ou os vidros do carro abertos, para que as superfícies possam secar e a humidade possa sair do habitáculo.

Está também disponível no mercado produtos para limpeza das condutas do ar condicionado e ventilação dos automóveis. Estes produtos não asseguram a eliminação do Covid-19, mas reduzem a possibilidade do vírus permanecer nas superfícies e tubagens do circuito.

Com esta me despeço.

Conduza… em segurança!

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com