5 Dicas para escolher a melhor plataforma de trading

Informações
Quinta-feira, 10 Junho 2021
5 Dicas para escolher a melhor plataforma de trading
  • Entretenimento

Hoje em dia, basta uma rápida pesquisa online para encontrar uma grande diversidade de plataformas de trading. A oferta é tanta que escolher a melhor e aquela que melhor se adapta a si, às suas necessidades e tipo de trading que pratica, nem sempre é fácil.

Para lhe facilitar a vida, partilhamos consigo algumas dicas sobre plataformas de trading, para que consiga escolher a que melhor se adequa a si. Ora veja:

1. A importância da regulamentação
Para começar, opte sempre por uma plataforma que seja devidamente regulamentada. Essa é a melhor forma de assegurar que os seus ativos estão em segurança.

Quanto aos principais reguladores, tem a FINRA e a SEC dos Estados Unidos e a FCA e a ASIC do Reino Unido e da Austrália

 

Tal é importante para garantir uma maior transparência, uma vez que o cumprimento assegura que:

  • O (seu) investimento não é usado em operações da empresa, mantendo-se em contas bancárias segregadas
  • As corretores cumprem as leis relativas ao antibranqueamento de capitais
  • Todos os traders que operam nessa plataforma tiveram a sua identidade identificada

 

  1. Métodos de pagamento existentes

Igualmente importante é confirmar antes que tipos de métodos de pagamento existem. Hoje em dia, as principais plataformas permitem fazer pagamentos através:

  • Visa
  • MasterCard
  • Paypal
  • Neteller
  • Skrill

Porém, tenha em conta que nem todas asseguram que o pagamento é feito/aceite de forma imediata. Em algumas, pode levar até dois dias úteis para ser processado.

 

  1. Serviço de atendimento

Quando falamos em investir e em dinheiro, assegurar que se tem um bom serviço de apoio é essencial.

Nesse sentido, antes de escolher uma plataforma de trading, avalie cuidadosamente a qualidade e a prontidão do atendimento. Uma boa forma de o fazer é vendo as críticas e avaliações online de outros clientes.

Além disso, assegure-se que encontrará canais de apoio diretos, como um chat ou número de telefone; assim como obterá apoio no seu idioma e qual a disponibilidade (se o atendimento funciona 24 horas por dia, sete dias por semana, por exemplo).

 

  1. Informação prestada

Muitas plataformas preocupam-se em formar os seus traders. Afinal, investimentos de qualidade são também uma boa forma de elevar o seu prestígio e valor de mercado.

Nesse sentido, é comum encontrar material como ebooks, vídeos explicativos, tutoriais, etc., onde se pode informar e aprender mais sobre esta área de negócio.

 

Se existir, aproveite para subscrever a newsletter, de modo a receber as mais importantes notícias sobre este mundo e, assim, se manter sempre atualizado.

 

Já agora, saiba também que em algumas plataformas pode ativar alertas. Deste modo, receberá notificações sobre subidas de preços ou outras atividades no mercado do trading. O trading é um mercado incrivelmente rápido e que nunca dorme. Logo, estar em cima do acontecimento é essencial para não perder boas oportunidades de investimento.

 

  1. Taxas de serviço

Se encontrar informação demasiado confusa ou pouco clara, fuja dessa plataforma! Uma boa plataforma de trading é também transparente, devendo apresentar de forma clara as taxas existentes e como se processa todo o sistema.

Cuidado também com as que prometem custos ou taxas zero. É normal que neste processo existam taxas associadas, como as comissões de trading, o spread, as taxas de transação, entre outras!

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com