A candidatura do PAN a Évora

Crónica de Opinião
Quinta-feira, 01 Fevereiro 2024
A candidatura do PAN a Évora
  • Alexandra Moreira

Na cena nacional, os últimos dias têm sido um virote de bailinhos político-partidários.
Na Madeira, o PAN deu um “bailinho” de responsabilidade política e sentido de Estado, determinando a demissão do presidente do governo regional.
No continente, o “baile” foi outro, bem menos dignificante, com a corrida sequiosa às listas eleitorais, as patéticas debandadas partidárias e as migrações entre alguns partidos políticos. Destaco a performance inexcedível daqueles que se dizem anti-sistema enquanto vão recrutando de entre os partidos que têm dominado…o sistema.
Esperemos que os mais distraídos retirem as devidas conclusões desse frenesim sedento de poder, a qualquer custo.
Distanciado desse tipo de manobras, o PAN apresentou os cabeças de lista por todos os círculos eleitorais, num evento que contou com a presença e participação da eurodeputada e Vice-Presidente do Grupo dos Verdes, Terry Reintke.
Foi especialmente gratificante ouvir Terry Reintke acusar a boa influência do PAN na família dos Verdes Europeus, sendo o único partido ambientalista que é também animalista, aprofundando as metas verdes na área da proteção animal.
Da cerimónia de apresentação dos cabeças de lista PAN para as próximas legislativas, é devida obviamente uma especial referência ao candidato pelo Círculo Eleitoral de Évora, Sérgio Neves, que me sucede nessa honrosa missão.
Sérgio Neves é um destacado filiado do PAN, comprometido com o ideário do partido, que tem no Alentejo as suas raízes e mais profundas influências, sendo toda a sua família do lado materno e paterno natural do Alto e Baixo Alentejo respetivamente.
É licenciado em Gestão pela Faculdade de Economia da Universidade Nova de Lisboa e trabalha na área das tecnologias de informação. É um amante da prática desportiva e um assíduo utilizador da pista de atletismo do Complexo Desportivo de Évora.
Pelo meu lado, sou, desta vez, a cabeça de lista pelo Círculo de Setúbal, área onde atualmente resido, sem deixar, claro está, de ter em Évora e no Alentejo grande parte das minhas prioridades políticas.
Encaro, portanto, com muita satisfação a lista PAN por Évora às próximas legislativas, que conta com candidatos de enorme qualidade.
Nas próximas crónicas, apresentarei algumas das medidas que o PAN propõe para o país de forma a contribuir para o esclarecimento público, algo que é bem mais útil do que a incessante insistência nas putativas coligações pós-eleitorais.

Até para a semana!

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com