A fatura chegou e com juros!

Crónica de Opinião
Quarta-feira, 24 Fevereiro 2021
A fatura chegou e com juros!
  • José Policarpo

 

 

De regresso aos assuntos concelhios, para minha insatisfação e completa incompreensão, soubemos esta semana que os cortes no fornecimento de água são inúmeros e continuam a ser repetidos em várias zonas da cidade Évora. Como, ainda, um adolescente foi atacado por uma matilha de cães, alegadamente, vadios, errantes nos termos da lei.

Tenho, digo eu, alguma superioridade moral e política para denunciar o problema do fornecimento de água, em baixa, às casas, às instituições e às empresas eborenses. Há muito que aqui venho alertando para este problema estrutural da nossa cidade. Este executivo leva quase oito anos de mandato e pouco ou nada fez para resolver esta questão.

Na verdade, numa das vezes que fui investido na qualidade de vereador em substituição do atual vereador do PSD, interpelei o executivo camarário perguntando se tinha consciência do problema e meios para o debelar. Na altura, há mais de anos, foi-me dito que estavam a par da questão, mas não tinham os 20 milhões de euros necessários para resolverem o problema do fornecimento de água no concelho de Évora.

Relativamente, aos cães vadios, que são em grande número e a deambular pela cidade, provocam problemas de saúde pública e de segurança. Só vejo uma solução para o imediato: a repristinação a lei anterior.

Significa isto que, enquanto não houver recursos financeiros para a existência de canis públicos para albergar estes cães, a direção geral de veterinária e as câmaras municipais deverão ter competência para o abate dos mesmos.

Por isso, só posso concluir que, a demagogia levada a cabo pelos partidos de esquerda, local e nacionalmente, no andar a brincar aos direitos sem levar em conta os deveres, só poderá conduzir à desorganização social, quer local, quer nacional.

Assim, a coletividade, local e nacional, parece estar conformada, só não sei se por inconsciência ou por crença ideológica. Sei, todavia, que ambas são más.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com