A novela TAP – novo capítulo

Nota à la Minuta
Quinta-feira, 16 Março 2023
A novela TAP – novo capítulo
  • Alberto Magalhães

 

A novela da TAP não pára de surpreender o indígena. Soube-se agora que a 29 de Dezembro de 2021, Alexandra Reis enviou um email ao ministro Pedro Nuno Santos, com conhecimento de Miguel Cruz (então secretário de Estado do Tesouro) e de Hugo Mendes (então secretário de Estado das Infraestruturas), pondo o seu lugar de administradora da companhia aérea à disposição. Ainda não se sabe se houve resposta do ministro a esta oferta e, em caso afirmativo, que resposta terá sido dada, mas sabe-se que bastar-lhe-ia ter reencaminhado o email para a CEO da TAP, pedindo-lhe uma opinião, para que a saída de Alexandra Reis tivesse acontecido de forma suave e barata.

O que é certo é que, poucos dias depois, a 4 de Janeiro, quando, por videoconferência, Christine Widener o informa da intenção de dispensar Alexandra Reis, o ministro Pedro Nuno Santos não lhe responde com a boa notícia de que isso era canja, já que a dita cuja tinha posto o lugar à disposição, evitando-se assim, para a TAP, a maçada de ter de pagar uma choruda indemnização.

Tudo isto contou o deputado do PSD Paulo Moniz ao Observador, o que faz pensar que a comissão parlamentar de inquérito ao caso TAP ainda dará muito que falar. Uma coisa é certa: acumulam-se indícios sobre indícios de que a gestão de Pedro Nuno Santos à frente do ministério das Infraestruturas se caracterizou por uma inefável leveza.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com