“Carrosséis”

Terça-feira, 28 Junho 2022
“Carrosséis”
Bem-vindas e bem-vindos à Feira de São João! Hoje é a noite de São Pedro, vá, mais uma voltinha no carrossel, a subir e a descer, a rodar e a chocalhar.
É aproveitar, que já todos percebemos que “tristezas não pagam dívidas”, embora “quem não chore, também não coma”. É aproveitar e usar o que já se inventou para tentar escapar o melhor possível às maleitas porque, já se sabe, “se correr o bicho pega, mas se ficar o bicho come”. É aproveitar porque “está tudo caríssimo” mas as filas quilométricas cruzam-se e há que escolher se vamos ficar na dos frangos, na das farturas, na das bifanas ou na do pão com chouriço.
Finalmente, é aproveitar que aqui a terra é ZLAN. ZLAN quer dizer Zona Livre de Armas Nucleares, o que não é de estranhar porque isto não é o Texas, mas o Alentejo. Pena que esse movimento ZLAN de iniciativa municipal, nascido em Beja em 1988, não tenha evoluído para ZLA, Zona Livre de Armas, ponto. Pena também que o movimento alentejano não tivesse chegado a doutrinar, ao longo do tempo, o pátria mãe da ex-União Soviética e a Rússia esteja agora a tentar construir uma nova Federação à força das armas, deixem ver se não nucleares.
É aproveitar, portanto, que na nossa Feira a barraca do tiro ao alvo é só de pressão de ar e o Povo tende a ser sereno. Talvez seja só pela promessa que São Pedro lhe abrirá as portas do Céu, mas já não é pior.
Até para a semana.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com