Autárquicas 2021 – A emissão da DianaFm, hora a hora.

Segunda-feira, 27 Setembro 2021
Autárquicas 2021 – A emissão da DianaFm, hora a hora.

A noite eleitoral autárquica foi longa mas a emissão da DianaFm só terminou depois da certeza dos resultados em Évora. Os repórteres Ana Teresa Machado, Joaquim Saloio, Luís Mósca e Sérgio Major contaram tudo o que aconteceu nas sedes das candidaturas, entrevistaram autarcas e candidatos, anteciparam a informação oficial de resultados, que tardava em chegar. No estúdio Alberto Magalhães, Bento Anastácio e Ricardo Freixial comentaram as informações que chegavam e antecipavam cenários confrontados com os resultados inesperados que eram anunciados na emissão.

20:00

O Especial Autárquicas 2021 teve a realização de Luís Matias e a assistência de produção de Sílvia Coelho. Ás 20 horas, começamos a tomar o pulso do dia eleitoral. Na primeira hora de emissão, reportagem nas assembleias de voto e  entrevistas à autarca Gertrudes Pastor, os candidatos João Simões, Jorge Araújo, Henrique Sim Sim e Raúl Rasga.

 

21:00

Depois das 21 horas esperavam-se os resultados oficiais. Mas não estes não chegaram. Reportagem com os candidatos Lurdes Pratas Nico, Eduardo Luciano, Amália Oliveira e Henrique Sim Sim. A DianaFm começava a apurar resultados oficiosamente, dava os primeiros resultados de Assembleias de Freguesia e começavam-se a antecipar diversas mudanças no distrito.

 

22:00

Com os primeiro resultados avançados pela DianaFm, surgiam as primeira reações. Reportagem com os candidatos Joaquim Fialho, Raúl Rasga, Alexandre Varela e Carlos Magno Magalhães. Simultaneamente era possível avançar com mais resultados nos diversos concelhos do distrito antes da sua confirmação oficial.

 

23:00

Jerónimo de Sousa e Catarina Martins fazem declarações sobre os resultados no país. No estúdio comentam-se os maus resultados de CDU e BE. A DianaFm antecipa mais mudanças nas autarquias, como em Mora e Montemor-o-novo,  e notícia, em primeira mão, que a coligação Mudar com Confiança conquistava a Assembleia de Freguesia de Évora e dava a ouvir a primeira entrevista, enquanto eleito de Francisco Brito. Os resultados da União de Freguesias de Bacelo-Srª da Saúde e Malagueira-Horta das Figueiras eram confirmados pela DianaFm. Noutras sedes de candidatura a reportagem da DianaFm entrevistava Raquel Messias e Florbela Fernandes, cabeça de lista do MCE, fazia a primeira reação à noite eleitoral.

 

00:00

O nervosismo aumenta entre os candidatos.  Percebe-se que os votos estão a ser recontados em algumas mesas, devido a pequenas diferenças. Os repórteres da DianaFm procuram confirmar com diversas fontes os resultados em antecipação à informação oficial e não podem entrar “No Ar”.  Francisco dos Santos, falava de uma vitória do CDS a nível nacional. Pouco depois a DianaFm confirmava a vitória da CDU em Évora, com entrevista ao presidente reeleito Carlos Pinto de Sá e noticiava algo que ninguém tinha previsto. A composição de 2-2-2-1 na vereação. A reação final dos candidatos eleitos para a câmara de Évora, José Calixto, Henrique Sim-Sim e Florbela Fernandes. Numa noite de mudanças, Luís Pardal era o mais novo presidente de junta de freguesia eleito no concelho e falou dos desafios que tem no Bacelo-Srª da Saúde.

Assim chegava ao fim o Especial Autárquicas 2021 na DianaFM, após 5 horas e 15 minutos de emissão em direto e sem intervalos na maior cobertura informativa regional sobre as eleições no distrito de Évora.

 

 

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com