Balões chineses e OVNI misteriosos

Nota à la Minuta
Segunda-feira, 13 Fevereiro 2023
Balões chineses e OVNI misteriosos
  • Alberto Magalhães

 

 

Primeiro, foi um balão gigantesco a sobrevoar os EUA a altíssima altitude e a ser abatido pela força aérea norte-americana no dia 4 deste mês, já quando sobrevoava o Atlântico. O governo chinês reconheceu que o balão vinha da China, que era um inofensivo balão meteorológico, desviado da sua missão por ventos reaccionários, para sobrevoar objectivos militares americanos por um infeliz acaso. O OVI, isto é, o objecto voador identificado, teria 60 metros de altura e uma base do tamanho de três autocarros.

Estava tudo mais ou menos convencido de que o caso do balão era um incidente menor, apesar de ter suspendido a visita do secretário de Estado norte-americano à China, eis senão quando nada menos que três OVNI, ou seja, três objectos voadores, desta vez, não identificados, foram avistados e abatidos nos últimos três dias, enquanto sobrevoavam territórios dos EUA e do Canadá. Os objectos parece que eram do tamanho de um pequeno automóvel e de forma octogonal ou cilíndrica e a sua origem e utilidade continuam envolvidas em mistério. Entretanto, os chineses, resolveram abrilhantar a história e reclamaram a descoberta de um OVNI perto da cidade costeira de Rizhao e a intenção de o abater.

Sabe-se agora que durante o mandato de Trump foram três os balões chineses a espiarem os americanos e que este último já é o segundo no mandato de Biden. Quanto aos pequenos OVNI, o mistério permanece, mas dá a impressão de que temos nova Guerra Fria, desta vez na estratosfera.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com