Comitiva olímpica portuguesa sonha com medalhas

Informações
Quinta-feira, 22 Julho 2021
Comitiva olímpica portuguesa sonha com medalhas
  • Entretenimento

Os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, começam já amanhã (23 de Julho a 8 de Agosto) e Portugal vai estar representado na capital do Japão por quase uma centena de atletas de 17 modalidades. No total, as cores lusas vão contar com 92 elementos, dos quais 56 masculinos e 36 femininos – um recorde na história olímpica portuguesa.

E se vários praticantes repetem a presença no certame, tratando-se de nomes consagrados como Nélson Évora, Fernando Pimenta ou Telma Monteiro, outros estreiam-se a este nível e alguns até participam em modalidades que são novidade nas olimpíadas, como é o caso do skate, com Gustavo Ribeiro a representar as cores nacionais.13

Nélson Évora, atleta do triplo salto, é o único campeão olímpico português em atividade (medalha de ouro em Pequim 2008), e vai ter a companhia do campeão europeu Pedro Pablo Pichardo e do campeão nacional Tiago Pereira. Desta vez, é sobretudo Pichardo a surgir com ambições de uma medalha.

O objetivo olímpico, anunciado pelo chefe de missão, Marco Alves, consiste em duas posições de pódio (ouro, prata ou bronze) e 12 diplomas (classificações até ao oitavo lugar). Ao longo das 24 edições em que participou, Portugal conquistou um total de 24 medalhas e a meta de duas em Tóquio parece possível se olharmos para os resultados recentes dos representantes lusos.

Além de Pichardo, Portugal apresenta-se em Tóquio com mais quatro campeões europeus, um campeão mundial e ainda um vice-campeão mundial. Patrícia Mamona (triplo salto), Auriol Dongmo (lançamento do peso), Telma Monteiro (judo) e Fu Yu (ténis de mesa) são campeãs europeias em título, enquanto Jorge Fonseca (judo) é campeão mundial e Fernando Pimenta (canoagem) é vice.

Sublinhe-se que é possível apostar nos atletas portugueses por modalidades. Por exemplo na Betano, Jorge Fonseca é o terceiro favorito na categoria -100kg com odd igual a 4.05. Ao longo das provas, alguns dos atletas portugueses acima citados também vão merecer uma odd. O melhor é preparar-se e informar-se sobre a Betano na SOSapostas. Portugal tem hipóteses de alcançar novos máximos.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com