De festa em festa!

Quarta-feira, 14 Fevereiro 2018
De festa em festa!

Vibrei como todos os portugueses, se não foram todos, quase todos, com a vitória da seleção nacional no campeonato da Europa de futsal. É um feito desportivo relevante, que dignifica sem dúvida alguma o desporto luso.
Na verdade, a receção do Presidente da República, Presidente da Assembleia da República e do Ministro que tutela o desporto, realizada no próprio dia do regresso dos campeões da europa, deixa no ar a ideia de aproveitamento e a de populismo. Não quero com isto dizer que os campeões europeus não tenham direito a honras de Estado, até porque a proeza é importante e singular. Contudo, fica a pergunta: O desporto nacional corre sobre rodas? Penso que não.
Ora, não são raras as vezes que ouvimos dizer que vários são os atletas de modalidades amadoras que não têm os apoios suficientes do Estado para poderem dedicar-se de forma competente. Não sei se esta situação é causa dos resultados menos dignificantes que os nossos atletas têm obtido nos campeonatos mundiais e jogos olímpicos, o certo é que muito poucos são os que se destacam a nível internacional.
Por isso, temo que a euforia provocada pelas vitórias do futebol e o aproveitamento tirado pelo poder político das mesmas, possa estar a escamotear as causas do fracasso em muitas outras modalidades do desporto nacional. Mas, isto é só uma perceção, se não for assim aqui peço as minhas desculpas.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com