E os Pauliteiros de Miranda?

Nota à la Minuta
Segunda-feira, 28 Outubro 2019
E os Pauliteiros de Miranda?
  • Alberto Magalhães

 

 

No dia 8 deste mês, publiquei na minha página do Facebook, uma Nota à la Minuta de Junho, intitulada “Géneros de Género” e que terminava assim: “o estereótipo ditatorial que proíbe ao homem, ocidental e não escocês, o uso da saia, é tão forte, que nem os mais acérrimos defensores da igualdade de género se atrevem a combinar uma barba cerrada com uma saia rodada”.

Ora bem, nem um mês era passado, e o assessor da deputada do Livre, Joacine Moreira, fez questão de me desmentir, acompanhando-a à tomada de posse envergando uma senhora saia, embora um pouco soturna. Envergonhei-me! Quem me mandou a mim desafiar gente tão radical? Depois sosseguei ligeiramente: afinal de contas não se vislumbrava no Rafael Esteves Martins indício de barba cerrada.

Finalmente, respirei de alívio. Afinal o uso da saia destinava-se apenas a sublinhar a mensagem do saco que ele transportava: Yes to Europe. Destinava-se a realçar que ele, vivendo ou tendo vivido em Oxford, é contra o Brexit, tal como os escoceses. Vem tudo no Twitter dele. As pessoas é que, espantadas com a saia, não olharam para o saco. Ou seja, o truque de marketing saiu pela culatra.

Acresce que ele, na falta de um kilt à maneira escocesa, deve ter pedido emprestada uma saia, que não lhe ficava nada bem. Por outro lado, nem eu nem ele nos lembrámos dos pauliteiros de Miranda. Ter-nos-ia ficado bem.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com