EUA – Trump vs Biden – II

Nota à la Minuta
Sexta-feira, 23 Outubro 2020
EUA – Trump vs Biden – II
  • Alberto Magalhães

 

 

O segundo e último debate entre Trump e Biden realizou-se esta madrugada. O jogo foi, desta vez, muito mais cordato nos modos, pois Trump conseguiu conter o seu lado mais rufia. Enfim, houve algum debate! Biden esteve sob ataque, pois Trump seguiu a táctica “chama-lhe, antes que te chame”, acusando Biden de receber dinheiro dos russos, chineses e iranianos, de ter Rússia, China e Irão a interferir nas eleições americanas a seu favor, e de vir agora com promessas que já deveria ter concretizado quando estava com Obama na Casa Branca. Mas, tal como no primeiro debate, os meus piores receios não se concretizaram, embora a defesa de Biden se ficasse pelos mínimos.

Em resumo, dos eleitores que já decidiram o seu voto, é possível que os de Trump tenham saído mais convencidos da vitória. Mas Biden foi suficientemente consistente para não perder eleitores já convencidos.

Quanto aos indecisos, a sua existência, numa América tão fortemente polarizada, é difícil de explicar. Há quem diga que há muita gente cheia de raiva contra os Democratas por, ao fim de quatro anos de presidência Trump, não terem conseguido encontrar melhor candidato do que Joe Biden, o Dorminhoco, para fazer frente ao mais perigoso inimigo da democracia americana. Só espero que, apesar de zangados, percebam a importância de uma votação expressiva, não em Biden, mas contra Trump.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com