Forbes destaca jovens portugueses.

Crónica de Opinião
Sexta-feira, 26 Janeiro 2018
Forbes destaca jovens portugueses.
  • Rui Mendes

Anualmente a revista Forbes destaca 30 jovens europeus, com menos de 30 anos, distribuindo-os em diferentes classes.

Este ano a lista integra 4 portugueses. Jovens naturalmente de elevadíssimo valor.

O presidente da Juventude Popular, Francisco Rodrigues dos Santos, é um dos destacados na categoria Direito e Política, sendo o único português que integra aquela categoria, considerado como um dos 30 jovens mais brilhantes, inovadores e influentes.

Esta distinção atribuída ao líder da Juventude Popular deve-se em grande parte ao trabalho desenvolvido na JP, em especial no crescimento da organização.

Mas esta distinção premeia também as capacidades pessoais do presidente da JP.

É desta juventude que Portugal precisa.

Uma juventude com uma visão aberta, inovadora e com uma enorme garra para lutar no que acredita.

Uma juventude de ideais, com o futuro como horizonte.

Uma juventude que não é instalada.

E o valor desta distinção é ainda maior quando premeia jovens que não têm “espaço” na comunicação social. Tudo o que conseguem é resultante de trabalho e por seu mérito próprio.

Quando um país da dimensão de Portugal vê a sua juventude ter este destaque, mostra que temos uma juventude bem formada e capacitada para assumir responsabilidades.

E se na categoria Direito e Política a Forbes destaca o presidente da JP é porque a sua liderança na organização é bem sucedida.

No que diz respeito a lideranças, os democratas-cristãos têm lideranças fortes, porque os seus lideres são combativos, sérios, e sabem o caminho que querem seguir. São lideranças de qualidade, de provas dadas, que inspiram confiança, onde a matriz humanista personalista está bem patente nas suas acções.

O líder da juventude que merece destaque será o da JP, não só pelo reconhecimento que a Forbes lhe atribuiu, mas também pelo seu papel activo na defesa dos problemas da juventude, a qual também lhe tem sabido reconhecer a sua dedicação à defesa de causas, não só pelo crescimento da JP, mas principalmente no crescimento dos democrata-cristãos no eleitorado mais jovem.

Até para a semana

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com