Mais circo do que pão

Crónica de Opinião
Quarta-feira, 04 Julho 2018
Mais circo do que pão
  • José Policarpo

 

 

O local para aparcar os carros da cantora mandona em Lisboa, tem sido notícia de abertura de telejornais e têm feito primeiras páginas de jornais. A Câmara de Lisboa cedeu um espaço de que é proprietária à Madona para que esta possa estacionar a sua frota automóvel, pagando por esta utilização, mensalmente, a quantia de 700,00€. O local fica numa zona privilegiada da cidade e, por isso, os preços aí praticados são altos. Estaremos na presença de má gestão camarária? Não sei. Todavia, é público e notório que a cantora em questão é conhecida mundialmente…

A atividade camarária deve ser escrutinada sem tibiezas e a gestão dos bens que são da sua propriedade não devem fugir a esta regra. Porém, fazer-se desta cedência assunto nacional talvez seja desajustado. Não vejo outra razão a não ser porque somos um povo em que a inveja é o desporto favorito da maioria. Estou certo, porque os casos infelizmente são muitos, de que este alegado favorecimento fosse a um autóctone nada disto tenta sido noticia. Note-se, não voto em Lisboa, nem nunca votaria no partido que lidera a atual gestão autárquica.

Descendo aos assuntos da nossa cidade, gostava de partilhar com os leitores e ouvintes da Radio Diana, uma omissão, um desmazelo por parte do município, que tem votado a ecopista ao quase esquecimento.

Na verdade, a ecopista foi uma decisão muito acertada, das poucas, levadas a cabo pelo anterior executivo municipal, contudo, a sua manutenção e respetiva conservação não têm estado à altura da sua função. A ecopista tem o piso muito maltratado, cheio de muitas irregularidades, tornando a sua fruição muito condicionada.

Por isso, é imperioso que a Câmara Municipal intervenha neste equipamento municipal de grande valor para quem gosta de fazer desporto ao ar livre e, que, crie melhores condições de fruição reparando o piso no que toca às inúmeras irregularidades existentes, como, também, sejam reparados os bancos que estão na imediação do seu trajeto. Se o assim fizer todos quantos fruem este espaço o agradecerão.

Até para a semana.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com