O novo velho Hospital Central do Alentejo

Crónica de Opinião
Quarta-feira, 25 Outubro 2023
O novo velho Hospital Central do Alentejo
  • José Policarpo

É por de mais evidente a necessidade de um novo hospital central do Alentejo, haverá mais motivos, porém a localização do atual é irrecomendável.
Na verdade, um hospital atravessado por uma avenida que complementa uma IP, não lembra ao diabo. Mas, o facto é que a realidade ultrapassa a ficção, e, nós temos esse hospital “esventrado” por uma avenida com todos os constrangimentos a que isso obriga.
O poder político decidira há mais de uma década a construção do novo hospital e o mesmo já começou a ser construído, a muito custo, com dezenas de contratempos e penso, também, com as derrapagens da “norma”.
Na semana passada soubemos pela boca do presidente da Câmara Municipal de Évora, que. o hospital só será, com muitas reticencias, finalizado no final de 2024.
Ora, fica aqui a pergunta ao poder político que nos governa, porque em 2021 afirmavam com a toda certeza que no inicio de 2023 teríamos hospital a funcionar: afinal para quando o novo “velho” hospital a servir os alentejanos? Muito obrigado.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com