Obra de Santa Engrácia

Sexta-feira, 29 Abril 2022
Obra de Santa Engrácia

Esta semana utilizaremos este espaço para falar sobre algo que ultrapassa o tolerável.

No passado dia 16 de fevereiro uma rutura numa conduta de água na Av. Eng.º Arantes e Oliveira, vulgarmente conhecida como estrada das piscinas, determinou a necessidade de uma intervenção para que fosse reposto o abastecimento de água.

Até aqui nada a apontar.

Os dias foram passando e, volta não volta, os serviços camarários foram procedendo a várias intervenções naquele troço de estrada (entre a Av. Arquitetos Arrudas e a Rua Alberto de Sousa), em que ora o troço estava todo ele impedido à circulação automóvel, ora estava apenas com uma via de estrada transitável.

As diferentes equipas que se deslocaram ao local para as intervenções apareceram e desapareceram sem que aquela via ficasse com as mínimas condições de circulação automóvel.

Durante todo este tempo, dois meses e meio, aquele troço de estrada continua com o pavimento todo danificado, e há semanas que se encontra unicamente com uma via aberta ao trânsito.

Não é de todo admissível que este pequeno troço de estrada, que não terá mais de 100 metros, esteja nas condições em que está. Esta via de circulação é importante para muitas centenas de pessoas que a têm que utilizar diariamente.

Este caso é bem elucidativo da falta de dinâmica da nossa Câmara Municipal, da pouca atenção que é dada às vias de comunicação e aos espaços públicos, da falta de eficácia dos seus serviços e, acima de tudo, do desprezo que se tem para com os munícipes.

Bem sabemos que hoje o mundo vive com problemas bem maiores que este, mas construir um mundo melhor passa também por determinar níveis de exigência, não permitindo a inércia e o desleixo, onde os serviços públicos devem ser um exemplo.

É evidente que neste caso não só não são um exemplo, como são uma deceção.

 

Até para a semana

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com