Primeiro as nossas crianças!

Quarta-feira, 02 Junho 2021
Primeiro as nossas crianças!

Como declaração de interesses, devo dizer que não tenho animais de companhia em casa. Porém, defendo que os animais devem ser tratados com o dever de cuidado que, naturalmente, merecem, como bem deverá impender sobre os proprietários a obrigação de garantirem todos os meios de salubridade impostos pelas autoridades de saúde.

A Câmara Municipal de Évora inaugurou, há duas ou três semanas, no Bairro António Sérgio, o parque Canino. Não tenho nada a apontar da necessidade desta infraestrutura, como referi atrás, os animais merecem o cuidado devido. Contudo, olho para a forma enfática como o município deu à estampa a inauguração deste espaço, quando há parques infantis públicos que necessitam de uma intervenção no sentido de garantirem uma melhor utilização. Por isso, sendo públicos a responsabilidade recai sobre o município.

A gestão de qualquer Câmara, principalmente, aquelas que têm constrangimentos financeiros como é o caso de Évora, a hierarquização das prioridades é determinante para o sucesso. Tenho alguma dificuldade em entender a priorização das intervenções deste município. São inúmeros os exemplos que aqui poderia invocar das decisões que não vão de encontro às prioridades da cidade e do concelho.

Por conseguinte, enquanto houver um parque infantil a carecer de requalificação e/ou manutenção, os interesses dos animais deveriam ser relegados para outro tempo. Quando os problemas do fornecimento de água, da higienização e da rede viária não estiverem solucionados, as festas, as festinhas e os festivais, deverão ser adiados

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com