Quer poupar nas compras deste natal? Experimente estas 4 dicas

Informações
Segunda-feira, 06 Dezembro 2021
Quer poupar nas compras deste natal? Experimente estas 4 dicas
  • Entretenimento

Uma prenda para os pais e filhos, outra prenda para os amigos mais chegados, outra para o colega de trabalho com quem passamos muito tempo e, a realidade, é que a lista continua, assim como o dinheiro gasto.

Se todos os anos sente esse peso no orçamento, chegou o momento de colocar algumas dicas em prática e começar a poupar nas compras desta altura festiva. Abaixo deixamos-lhe 4 dicas que, acreditamos, farão toda a diferença.

1. Tenha um orçamento para as compras de natal

Antes de qualquer compra, o mais importante é saber quanto pode gastar nos presentes de natal sem que o seu orçamento mensal – e o pagamento das contas – seja influenciado. Se já costuma fazer orçamentos mensais, não será difícil saber quanto tem para gastar no natal.

Uma dica: ao orçamento disponível para as compras de natal, se possível, adicione o subsídio de natal.

Assim que descobrir quanto dinheiro tem disponível para as compras, chegou o momento de saber o que precisa de comprar. Efeitos de natal? Comida para a véspera e dia? E quem quer presentear este ano?

O melhor será fazer uma lista com tudo o que precisa e as prendas que quer dar a cada pessoa. Depois de terminada, deixe-a de lado até dali a três dias a uma semana e volte a olhar para ela. Risque o que já não considera importante e deixe apenas o que realmente acredita que precisa comprar.

Finalmente, com a lista pronta, adicione os preços e certifique-se que está dentro do orçamento. Se não estiver, terá de dar uma nova vista de olhos à lista e riscar algumas compras ou optar por produtos mais baratos.

Ao saber quanto pode gastar, será mais fácil manter a segurança financeira durante estes meses e evitar dívidas no mês de janeiro.

2. Faça as compras em lojas online

Se possível, faça as compras em lojas online. Além de essas lojas terem uma maior variedade, também cairá menos na tentação de comprar produtos que não estejam na lista.

As lojas online escolhidas vão depender dos produtos que pretende comprar. No caso dos produtos tecnológicos, lojas como a FNAC ou a PC Diga são excelentes opções – mas existem muitas outras.

Já quando se fala em decoração de natal, pode fazer as suas compras na Holyart, uma loja online dedicada à venda de artigos religiosos e que tem uma categoria apenas com produtos de natal, como árvores de natal, efeitos para a casa, peças e figuras para o presépio, luzes de natal e muito mais.

E, para os que celebram o nascimento de Cristo e não apenas a vertente comercial, a loja tem uma grande variedade de produtos religiosos de qualidade, como imagens religiosas, anjos, terços e muito mais.

E, a maior vantagem, é que pode comparar preços em várias lojas sem sair de casa.

3. Aproveite as promoções

Começar a fazer as compras de natal neste mês de novembro é vantajoso, pois conseguirá aproveitar as diversas promoções da Black Friday. Além disso, irá evitar as enormes filas e supermercados lotados, típicos das compras de última hora.

As lojas e supermercados também fazem muitas promoções nesta altura do ano. Por exemplo, caso queira comprar chocolates para toda a família, os supermercados costumam ter promoções em dezenas de marcas nestes meses.

Para encontrar os melhores preços, tire algum tempo para analisar as promoções das lojas onde costuma comprar e concorrentes. Apesar de perder algum tempo, irá poupar dezenas de euros!

4. Outras dicas relevantes

As dicas acima são as que consideramos mais relevantes, mas existem dezenas de outras dicas que podem ajudá-lo a poupar. Vamos deixar-lhe mais algumas dicas de seguida:

  • Em vez de comprar todas as prendas, use a imaginação e faça algumas por si;

  • Se quiser comprar as prendas, compare os preços em diversas lojas para conseguir o produto ao preço mais baixo;

  • Compre com antecedência, não deixe para os últimos dias;

  • Existem muitas “promoções imperdíveis” nesta altura do ano, mas nem todas valem a pena;

  • Se preferir, ofereça cartões presente com o limite que estabeleceu previamente para cada prenda;

  • Ofereça prendas em conjunto com outros amigos ou familiares;

  • Evite usar cartões de crédito;

  • Use cartões de cliente e tenha acesso a dezenas de descontos na compra ou no cartão.

Com estas dicas, acreditamos que irá poupar centenas de euros neste natal.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com