Sabiam, disto, munícipes de Évora?

Crónica de Opinião
Quarta-feira, 06 Novembro 2019
Sabiam, disto, munícipes de Évora?
  • José Policarpo

 

 

Soubemos esta semana que, o Município de Évora continua no campeonato, dos mais endividados. Segundo o anuário financeiro das autarquias, ano de 2018, a dívida da câmara municipal de Évora é, aproximadamente, de 70 milhões de euros.

Ou seja, considerando que a população residente no concelho de Évora é de 52 mil habitantes, cada residente em Évora, deve cerca de mil e trezentos euros. Acham muito? É o que é…

Claro que a gestão da CDU afasta quaisquer responsabilidades imputando-as à governação socialistas, que durou três mandatos, doze anos. E, que, o PS, por sua vez, empurra a responsabilidade para os quase trinta anos de governação comunista. Isto é, ninguém é responsável pela péssima governação do município de Évora nos últimos quarenta anos.

Ora, a má governação da Câmara de municipal Évora está espelhada na altíssima dívida, concedo que, para a maioria dos residentes em Évora não o assim seja, até porque reconduzira o atual executivo nas últimas eleições autárquicas, tem consequências visíveis e constrangedoras para os munícipes.

Na verdade, uma de muitas, está no estado do pavimento da Rua Mendo Estevens. É inconcebível por tão degradado em que se encontra. A calçada tem vários buracos que mais parecem crateras. Se nada for feito no mais breve espaço de tempo, o trânsito automóvel deixa de se poder fazer.

Por isso, parece-me ser inequívoco, quando o dinheiro é mal gerido, porque as prioridades são indevidamente estabelecidas, as consequências são muitas e o mau estado da rua Mendo Estevens, é uma delas.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com