São deveres, chico-esperto

Crónica de Opinião
Quarta-feira, 20 Março 2024
São deveres, chico-esperto
  • José Policarpo

O apuramento do resultado das eleições legislativas tarda em ser conhecido, assim como tarda a retirada dos cartazes/outdoors publicitários em alguns locais da nossa cidade. Tanto quanto pude constatar, pelo menos os cartazes do PCP e do Bloco ainda não foram retirados.
Independentemente do que consagra a Lei, a remoção dos artefactos da campanha eleitoral deveria ser realizada no mais breve espaço de tempo. Na minha opinião seria razoável nos cinco dias úteis após o dia da eleição.
Há uma coisa que se chama civismo e, que compreende o respeito, pela convivência em comunidade. E estou certo que para maioria das pessoas a manutenção dos cartazes da campanha eleitoral fora do período eleitoral, não é mais do que poluição visual.
Ora, a bem na nossa convivência e pela preservação da imagem da nossa cidade que tem o qualificativo de património mundial, por maioria de razão, estamos obrigados a viver com mais deveres do que com direitos. Rogo, por essa razão, às forças partidárias que ainda não removeram os cartazes fora dos locais da publicidade permitida, que o façam o mais breve possível a bem da salutar convivência da nossa comunidade.

Por último quero deixar aqui uma nota de pesar pelo falecimento do Dr. Alberto Magalhães com quem em tempos idos fiz um programa sobre a atualidade política nesta rádio.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com