Um dever!

Crónica de Opinião
Quarta-feira, 29 Novembro 2023
Um dever!
  • José Policarpo

O grande acontecimento do último fim de semana foi sem dúvida alguma o congresso do Partido Social Democrata. Tinha natureza estatutária, porém a crise política em que o país mergulhou obrigou os laranjinhas a falar de politica e de politica a sério.
Quem depositava poucas esperanças na afirmação política de Luís Montenegro, eu também engrossava essa mole de pessoas, contudo, o congresso permitiu a LM dizer que essas pessoas estavam de certa forma equivocadas.
Na verdade, o congresso correu de feição a LM, tanto a nível interno, bem como, estou certo, fora do partido. E porquê? Conseguiu unir o partido, chamando a si as várias fações, colocando como cola dessa unidade a figura incontornável do professor Cavaco Silva.
No que respeita ao sucesso externo, não conheço sondagens, mas pelo que vi dos partidos, tanto o do governo, como os demais, colocou todos a falar e só a falar do PSD e das medidas propostas. Muito importante se atentarmos para a ineficácia que tem sido a oposição realizada pelo PSD nos últimos 16 meses.
Por isso, impende uma responsabilidade muito grande sobre os ombros de LM, isto é, a de conseguir levar o partido social-democrata a vencer as eleições do dia dez de março de 2024. Tem o partido com ele e terá que, escolher as pessoas e o programa adequados, para tirar o país do atoleiro institucional onde foi metido.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com