Évora: 2017 “foi mais um ano perdido” para construção do novo hospital

Évora: 2017 “foi mais um ano perdido” para construção do novo hospital

Quinta-feira, 21 Dezembro 2017
Alentejo

O deputado do PCP eleito por Évora, João Oliveira, “puxou” pelo tema da construção do novo hospital central da região no programa desta semana da Praça do Município, da DianaFM.

Nesta edição, onde foi feito o balanço de 2017, o parlamentar comunista afirmou que este “foi mais um ano perdido para a construção do novo hospital central do Alentejo, em Évora”.

“Julgo que é inexplicável e que o Governo faz mal em perder tempo na construção do hospital porque isso adia a qualidade dos cuidados de saúde que os alentejanos podiam ter”, disse.

João Oliveira notou, no entanto, que foi positivo o Governo socialista ter afastado a ideia de se avançar com uma parceria público-privada para a construção do hospital.

Também o deputado do PSD eleito por Évora, António Costa da Silva, reafirmou que o projeto deve ser “a prioridade das prioridades”.

“Existe gente muito competente e serviços de grande qualidade, que corremos o risco de perder se não fizermos esse investimento fundamental para a região Alentejo”, referiu.

Por sua vez, o deputado do PS eleito por Évora, Norberto Patinho, admitiu que gostava que o projeto já tivesse avançado, assinalando, contudo, que foram dados passos importantes para a concretização do projeto.

“Apesar de não ter sido construído, foram dados passos, como o afastado o “o caminho da parceria público-privada”, disse, lembrando que “é preciso também “encontrar os financiamento necessários, que não foram acautelados.

O programa Praça da República pode ser ouvido novamente no sábado, às 18:00, ou aqui.

Comments are closed.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com