A candidatura de Évora a Capital Europeia da Cultura deu um novo passo com o lançamento da imagem gráfica e da identidade visual que acompanha o projeto. Estes podem ser vistos e ouvidos num novo filme que apresenta a candidatura. A pausa, o espaço e a humanidade estão na génese da mensagem da campanha que foi desenhada para representar as várias dimensões de Évora que cabem na candidatura da cidade a Capital Europeia da Cultura em 2027.
Chegar mais longe e levar o nosso vagar são mensagens apresentadas no filme realizado por por Rui Vieira, narrado pelo cantor eborense Nuno do Ó.
A identidade musical foi criada por quatro músicos de Évora e é intitulada O Céu do Pastor. “Um caminho de reencontro com o Alentejo e de descoberta enquanto coletivo” de acordo com os compositores Tó-Zé Bexiga, António Pinto de Sousa, Mestre André e Dj Sims e que conta com a participação das “Vozes do Imaginário”.
A imagem gráfica foi criada pelo estúdio de design R2.
O imaterialismo, herança cultural e a biodiversidade são os principais eixos sobre os quais se organiza a proposta de Évora 2027, que será submetida, a 23 de novembro, para avaliação de um júri internacional.