A equipa sénior do Évora Andebol Clube assegurou a subida à 2.ª Divisão Nacional, na próxima época desportiva, apesar de não se ter disputado a segunda fase da 3.ª divisão.
Por causa da pandemia da covid-19, a Federação de Andebol de Portugal decidiu dar por terminadas as competições da modalidade.
A federação definiu que a subida de clubes da 3.ª Divisão para a 2.ª Divisão será feita por “critérios desportivos”, resultantes da classificação e resultados até à data da suspensão dos campeonatos, nomeadamente na classificação obtida na 1.ª fase.
Como o Évora AC foi o primeiro classificado da Zona 6 da 1.ª fase da 3.ª Divisão Nacional, o clube tem direito a subir à 2.ª Divisão.
“Não era a forma como a direção do Évora Andebol Clube queria terminar a época”, afirmam os responsáveis em comunicado enviado à DianaFM.
Segundo o Évora AC, “foi possível cumprir alguns dos objetivos traçados com algumas equipas a qualificarem-se para 2.ª fases dos campeonatos nacionais (Juvenis e Iniciados) e com a equipa Sénior a assegurar a subida à 2ª Divisão nacional”.